Eu sou...

A minha fotografia
Pedagoga, Especialista em Psicopedagoga Clínica e Institucional. Autora de projeto de leitura "Brincando de Poesia", "Eu reforço e você se esforça", "Brincando eu também aprendo". Desenvolve trabalho voluntários no "Projeto Justiça Itinerante", na AMH,atende na Clinica Fisiocenter, presta assessoria Pedagogica e Psicopedagogica para Prefeituras, empresas,escolas e clinicas.Planeja com gestores e educadores, seleção de pessoas.

sexta-feira, 29 de Março de 2013

MODELO DE LEMBRANCINHAS DE PÁSCOA.




      É importante que as crianças participem da confecção das lembrancinhas pois ao trabalhar com o lúdico as mesmas tende a se desenvolver melhor, sem falar na valorização da lembrança, pois elas terão consciência que deu trabalho para confeccioná-las. Caso seja possível envolva os pais, a família, tirem um dia para a confecção destas lembranças, determine esse dia como "O DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA", com certeza isso será um sucesso.
      As lembrancinhas realizadas como a ajuda das crianças deveram ser levada em consideração a idade, suas limitações, socializem antes com a turma a proposta da construção das lembranças, exiba vários modelo, faça uma votação, use a democracia aquela que for mais votada será construída na turma. aproveitem o assunto lembranças para trabalhar os temas transversais por exemplo:
  • A quantidade de lembranças: trabalha a matemática;
  • Após lembranças feitas: trabalhar a produção de textos(português);
  • O uso do material: trabalhar o meio ambiente, reciclagem.

      O professor  deverá usar sua criatividade ao confeccionar as lembrancinhas para que a mesma não se torne uma coisa chata e que a turma não vire bagunça na hora da realização desse tipo de atividades é importante registrar tudo para posteriormente expor no mural da escola.
      Boa sorte e FELIZ PÁSCOA A TODOS!
















Sem comentários: